Western Digital lança discos rígidos de 26 TB, SSD corporativo de 15 TB
A gigante do armazenamento atualiza seus discos rígidos e SSDs de alta capacidade e lança um novo dispositivo de armazenamento portátil.
A Western Digital apresentou novos produtos de alta capacidade e alto desempenho esta semana durante seu evento What's Next em São Francisco.
Em primeiro lugar, a WD anunciou que está amostrando unidades de disco rígido convencionais de 22 TB e shingled de 26 TB para provedores de serviços em nuvem, com disponibilidade em larga escala prevista para este verão. As unidades, denominadas Ultrastar DC HC570 para a versão de 22 TB e DC HC670 para a versão de 26 TB, são o que a WD chama de unidades de disco UltraSMR. É um meio de empacotar maiores quantidades de dados em um disco.
O drive topo de linha anterior da WD era o Ultrastar DC HC560 de 20 TB. Embalou 2,2 TB por prato e veio com nove pratos. As duas novas unidades conseguiram embalar um décimo prato em um formato de 3,5 unidades. Todas essas unidades são preenchidas com hélio para reduzir o atrito dos pratos giratórios e apresentam o atuador de estágio triplo (TSA) da Western Digital com várias cabeças de leitura/gravação independentes.
As duas unidades usam a tecnologia OptiNAND da Western Digital, lançada no ano passado . O OptiNAND adiciona memória flash NAND a um disco rígido para atuar como cache e melhorar o desempenho da unidade, principalmente ao gravar grandes blocos de dados. O OptiNAND também protege os caches de gravação gravando dados em disco com segurança, mesmo em caso de desligamento de emergência.
A Western Digital também revelou vários novos SSDs, muitos deles para consumidores. Para as empresas, a WD anunciou o SSD SN650 com até 15,36 TB se você o adquirir no formato E1.L “régua”. É chamado de formato de régua porque se parece com uma régua; mede cerca de um pé de comprimento e uma polegada de largura. Também está disponível em um design tradicional de 2,5 polegadas, pois nem todos os servidores podem lidar com uma unidade de régua. Além disso, a WD não divulgou especificações ou detalhes. A empresa disse que espera iniciar os embarques no segundo semestre deste ano.
Por fim, a subsidiária SanDisk da WD apresentou o Ecossistema SSD Modular SanDisk Professional Pro-Blade. Este é um sistema de armazenamento corporativo, mas tem origem no consumidor. Ele foi projetado para trocar vários dispositivos de armazenamento portáteis super-rápidos, chamados Pro-Blade SSD Mags.
Isso pode soar familiar se você possui uma câmera digital porque é a mesma ideia. Você pode trocar rapidamente os cartões SD dentro e fora da câmera à medida que ficam cheios. O mesmo se aplica aqui, só que você está trocando terabytes de dados comerciais em vez de fotos ou vídeos.
O Pro-Blade SSD Mag é fortemente robusto, suportando uma queda de até três metros e 4.000 libras de resistência ao esmagamento. Ele vem em capacidades de 1 TB (US $ 179,99), 2 TB (US $ 289,99) e 4 TB (US $ 599,99) e deve começar a ser enviado em junho.
As unidades se conectam a dois tipos diferentes de gabinetes. O primeiro é o gabinete SSD portátil Pro-Blade Transport, que contém um único Mag e se conecta por meio de uma porta USB-C portátil. O segundo é o gabinete SSD de desktop Pro-Blade Station, que comporta até quatro Mags SSD Pro-Blade de uma só vez e se conecta a um desktop por meio de um conector Thunderbolt 3. O Transporte estará disponível em junho, e o Blade Station estará disponível ainda este ano.
Comentários (0)
Deixe um comentário